Atentai noutra parábola. Havia um homem, dono da casa, que plantou uma vinha. Cercou-a de uma sebe, construiu nela um lagar, edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores.

Depois, se ausentou do país. Ao tempo da colheita, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe tocavam. E os lavradores, agarrando os servos, espancaram a um, mataram
a outro e a outro apedrejaram.

Enviou ainda outros servos em maior número; e trataram-nos da mesma sorte. E, por último, enviou-lhe o seu próprio filho, dizendo: A meu filho respeitarão.

Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: este é o herdeiro, ora, vamos, matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança. E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e o mataram.

Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará aqueles lavradores?

Responderam-lhe: Fará perecer horrivelmente a estes malvados e arrendará a vinha a outros lavradores que lhe remetam os frutos nos seus devidos tempos.

Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?

Portanto, vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos.

Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo estas parábolas, entenderam que era a respeito deles que Jesus falara; e, conquanto buscassem prendê-lo, temeram as multidões, porque estas o consideravam como profeta.

Jesus
Evangelho de Mateus cap. 21 vers. 33-46



Deixe o seu comentário



1 Comentário para “Parábolas de Jesus: Os Lavradores Maus”

  1. Circulo Literario de Santa Bárbara Diz:

    Este site é muito bom!!
    Com grande prazer visitamos o seu site!!E pedimos gentilmente a sua colaboração, visitando nosso blog e deixando suas opiniões para juntos propagarmos a Literatura!!
    Em breve começaremos uma série de publicações de textos de autores barbarenses, passe por lá!!
    Tenha um Lindo e Cultural Dia!!!